INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE BANCAS DE DEFESA E QUALIFICAÇÃO
Prezados alunos e professores:
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE BANCAS DE DEFESA E QUALIFICAÇÃO:
Baseados na PORTARIA Nº 405, de 16 de março de 2020 (em anexo), orientamos que as bancas de defesa e exames de qualificação sejam fechadas, ou à distância.
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BANCA PRESENCIAL FECHADA (com a presença dos membros da banca e do discente a ser avaliado):
No caso de banca presencial, já agendada, o local dependerá da data da defesa:
- Até sexta-feira, 20 de março – realizar na sala previamente agendada.
- A partir de segunda-feira, 23 de março – as defesas serão em alguma sala que esteja livre no Bloco 10 prédio novo da FAMED, ou outra sala que o docente consiga reservar.
A coordenação encaminhará um cronograma das defesas, com respectivos nomes dos profs. presidentes de banca e aluno, ao setor responsável na FAMED, se a defesa for na FAMED.
DICAS PARA AS BANCAS PRESENCIAIS:
- Sugerir aos membro que tragam sua caneta (azul). O aluno e/ou o presidente da mesa pode disponibilizar canetas (azul) para cada membro, se desejarem.
- Levar seu álcool gel, caso possível. O presidente da banca ou o aluno pode providenciar (o programa não tem).
- Não monte a mesa no molde tradicional. Espalhem-se pela sala, mantenham distância segura.
- Se possível abram as janelas, mantenham o espaço arejado.
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BANCAS À DISTÂNCIA:
Existem várias ferramentas gratuitas que permitem a criação de salas virtuais de conferência, com possibilidade de compartilhamento de tela e transmissão de vídeo e áudio, tais como:
- Google Meet – https://meet.google.com/
- GoogleHangouts – A UFMS disponibilizou este aplicativo na área de trabalho dos computadores, basta logar com seu passaporte UFMS e abrir com o Chrome.
- ConferênciaWeb do RNP,
- Zoom,
- GoToMeeting,
- HangoutsMeet,
- Skype Meetings,
entre outros. O discente e o seu orientador(a)serão os responsáveis por criar a sala online (estabelecer a conexão) e convidar os membros da banca.
Pedimos que vocês se familiarizem previamente com as ferramentas disponíveis e, se preciso, entrem em contato com o Suporte ao Cliente da AGETIC.
No caso de banca/exame por videoconferência, a secretaria enviará a Ata digitalizada por e-mail, que deve ser repassada e assinada por todos os membros, digitalizada e devolvida à secretaria. Lembrando que Defesa são 3 atas.
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HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA:
A partir de 23/03/2020 a secretaria e coordenação do PPGSD em conjunto com a secretaria e coordenação do PPGDIP farão um rodízio de atendimento presencial.
Os atendimentos serão de Segunda a Quinta das 8h às 10h e das 14h às 16h.
Sexta não haverá funcionamento. O rodízio se dará da seguinte forma:
SEGUNDAS: ADEMIR – SALA 44
TERÇAS: EDUARDO – SALA 42
QUARTAS: PROFª ALEXANDRA – SALA 44
QUINTAS: PROFª ALESSANDRA – SALA 42
Pedimos que deem prioridade as Segundas e Quartas, se possível.
O canal principal de comunicação com a secretaria será pelo e-mail: saudecoeste.famed@ufms.br
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AGENDAMENTO DE BANCA e REQUERIMENTOS À SECRETARIA:
O formulário de agendamento de Defesas ou Qualificações a serem agendadas, deverá ser digitalizado e encaminhado por e-mail, podendo-se utilizadas assinaturas digitais.
A secretaria após preparo da documentação para a banca enviará ao mesmo tempo em que envia a carta convite, um arquivo único (PDF) com a documentação a ser impressa.
As atas originais (3 vias defesa e 1 via qualificação) devem ser entregues na secretaria assim que possível. Se por acaso não for possível a entrega dentro de 3 dias úteis, favor enviar uma cópia digitalizada no e-mail para ciência da secretaria e posterior lançamento de conclusão do aluno no SigPos.
Sendo assim, todos os requerimentos à secretaria deverão ser enviados por e-mail podendo-se utilizar assinaturas digitais.
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Estamos fazendo a nossa parte para enfrentarmos da melhor maneira este momento.
Agradecemos desde já a compreensão! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
Alexandra Maria Almeida Carvalho
Coordenadora